A partir de R$ 1,1 milhão: Range Rover 2023 já está à venda no Brasil

Elegante, refinado e com pacote de equipamentos recheado de recursos de assistência, conforto e segurança, chegou ao Brasil a nova versão da Range Roger 2023. O veículo pode ser adquirido pagando a partir de R$ 1,1 milhão.

Publicidade

O novo Range Rover chega ao mercado brasileiro nas configurações SE, Autobiography, First Edition e SV. Estas versões dispõem de carregador wireless, soleiras de alumínio, porta-malas com abertura por gesto, teto solar panorâmico com abertura, iluminação ambiente, compartimento refrigerado no console e ar-condicionado de quatro zonas. Completam a lista: head-up display, conexão com Apple CarPlay e Android Auto, volante aquecido, bancos em couro com climatização e 24 ajustes elétricos, entre outros.

 




 

Outros itens que merecem destaque são assistência de frenagem de emergência, controle dinâmico de estabilidade, controle eletrônico de tração, monitor de colisão traseiro, monitor de tráfego traseiro, assistente de estabilidade de reboque, assistente de estacionamento 360 graus, assistente de ponto cego, assistente de manutenção de faixa e assistente de aclives. Há ainda controle de descida, freio de estacionamento elétrico, controle de frenagem em curvas, esterçamento de todas as rodas e muito mais.

O carro conta com suspensão pneumática adaptativa com um eixo traseiro multilink de cinco braços, que usa o sistema de navegação por GPS para antecipar informações sobre a rua no trajeto e fazer as adequações necessárias para garantir conforto e segurança. O que é um baita diferencial, não acham?

Publicidade

O Range Rover oferece duas opções de motorização. Um é com motor 4.4 V8 a gasolina, trabalha sozinho e garante potência de 530 cv, além do torque de 76,4 kgfm. A aceleração é de 0 a 100 km/h em somente 4,6 segundos e máxima de 250 km/h. A transmissão é automática de 8 marchas.

 


 

Já a outra opção é do tipo híbrido-leve MHEV, com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros associado a um sistema elétrico de 48 volts. Entrega 350 cv de potência e 71,3 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 marchas. A aceleração é de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. A velocidade máxima é de 234 km/h.

Indiferente da versão escolhida, o painel de instrumentos terá tela digital de 13,7" e central multimídia de 13,1". Nos bancos de trás, há ainda um par de displays de 11,4" montadas nos encostos de cabeça dianteiros. Um verdadeiro carrão!

30 de Set de 2022
Compartilhar: